Comentarista de futebol da TV Band é vítima de racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ex-jogador e comentarista de futebol da TV Band, Carlos Alberto, recebeu ofensas racistas durante transmissão do programa “Os Donos da Bola Rio”, no Youtube. O caso aconteceu na última quarta-feira (4) e assim que ele apareceu na live, foi enviado emojis de gorila e macaco junto com falas criticando Alberto.

Foto: Reprodução/Band

Em entrevista ao jornal da Band, Carlos disse que ao não fazer nada diante de situações como esta, a pessoa termina sendo conivente. “Se a gente se cala, a gente é conivente com esse tipo de ação. Vou levar para outra esfera, tomar todas as medidas cabíveis para que a pessoa entenda que não pode fazer isso”, conta o ex-jogador.

Na transmissão da quinta-feira (5), o usuário MeLoJ EuqirneH, responsável pelos comentários direcionados ao comentarista, voltou a interagir normalmente no chat. O programa e a emissora, informaram que são contra atos preconceituosos. “Criticar e discordar fazem parte do jogo. Mas uma possível atitude racista não será tolerada. Os comentários, é claro, foram denunciados e apagados, mas antes disso enviamos as imagens do que estava escrito e o perfil de quem postou para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Vamos aguardar a investigação do caso. E mais uma vez, para nós da Band esse tipo de atitude jamais será tolerada e terá sempre o nosso repúdio”, afirmou a emissora pelas redes sociais.

Leia também: Apenas 20% dos casos de racismo no futebol resultam em punição

Carlos Alberto era meio-campista e, ao longo de 18 anos de carreira, vestiu a camisa de 13 times no Brasil, como Fluminense e Corinthians. Já fora do país, Carlos Alberto atuou pelo FC Porto, de Portugal, e o alemão, Werder Bremen. Além de ter vencido dois campeonatos brasileiros, também foi campeão de uma primeira liga e uma Liga dos Campeões da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.