Segundo o Observatório da Dívida Social da Universidade Católica Argentina (UCA), a taxa de pobreza passou de 49,5% para 57,4% em fevereiro deste ano, atingindo seu patamar mais elevado desde 2004, mas Javier Milei, presidente argentino demonstra preocupação com a situação política do Brasil neste momento.
De acordo com a imprensa Argentina, Milei se encontrou com o bilionário sul-africano Elon Musk nesta sexta (12) e ofereceu ajuda na “disputa” com Alexandre de Moraes. Recentemente Elon Musk questionou Alexandre de Moraes em publicação na rede da qual é dono, o X (antigo Twitter). Musk ameaçou reativar contas que foram desativadas em processos movidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No domingo (07) o bilionário questionou Moraes em publicação: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, disse Musk em sua conta do X.
Javier Milei visitou a fábrica da Tesla, fabricante de carros, em Austin, Texas. O embaixador da Argentina, Gerardo Werthein, disse à imprensa que “Javier ofereceu ajuda no que Elon precisasse com seus funcionários no conflito que surgiu no Brasil”, disse.
Em entrevista ao Clarín, Gerardo contou como aconteceu a aproximação dos dois.
“A química que existiu no encontro é muito difícil de descrever, foi como se duas almas gêmeas tivessem se juntado, concordaram em todos os pontos que abordaram, mas cada um acrescentou a sua perspectiva, que os torna pessoas diferentes, cada um na sua categoria”, disse ao embaixador.
Alexandre de Moraes respondeu o bilionário informando que será aberta uma investigação sobre a rede de Elon Musk, além disso o X não poderá desobedecer a Justiça Brasileira e cada perfil que for reativado poderá pagar multa de R$100 mil.
Leia mais notícias aqui: Polícia investiga se motorista de Porsche bebeu na noite do acidente, conta de restaurante tinha 8 drinks