Coletivo realiza o 6° Encontro de Juventude de Terreiro em Campinas

Com o objetivo de fortalecimento e inserção das pautas da Juventude dos Povos de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, por uma juventude detentora do direito e cultura da sua tradição, acontece em Campinhas (SP) o 6º Encontro de Juventude de Terreiro, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, na Casa de Cultura Fazenda Roseira.

Encontro de Juventude de Terreiro – Foto: Clara Angeleas

Realizado pelo Coletivo Juventude de Terreiro da Região Metropolitana de Campinas, o grupo organiza-se para a inserção de suas pautas na agenda pública e social de São Paulo.  Para participar do encontro é preciso contribuir com uma taxa de R$ 30 e se inscrever neste link. Os números de vagas são limitados.

O primeiro encontro realizado pelo coletivo foi em 2014. No ano seguinte aconteceu o segundo encontro anual “Pelo direito a nossa tradição”, trocando experiências e conhecimentos, reconheceremos os direitos do povo de fé e debatendo sobre como enfrentar as dificuldades. Em 2016 o coletivo realizou o terceiro encontro com o tema: “Nossos elementos, cultura e tradição sobre todas as juventudes”. Como em todas as edições, o evento visa dialogar com as diferentes juventudes e trazer toda a compreensão de quais jovens falamos.

Em 2017 e 2018 ocorreram a quarta e a quinta edição do Encontro, respectivamente. Este ano o evento tem como base as questões políticas, sempre com o foco no  jovem de terreiro enquanto sociedade civil.

Além de agregar religiosos, tradicionais e simpatizantes, o encontro é um espaço para discutir temáticas como a intolerância religiosa, inserção do jovem na sociedade, o protagonismo da juventude, bem como a sua interação com as tradições que os cercam.

Serviço:

Encontro de Juventude de Terreiro

Quando: 18, 19 e 20 de janeiro

Onde: Rua Domingos Haddad s/n° – Residencial Parque da Fazenda – Campinas – SP

Quanto: R$ 30

Mais informações e inscrições em: www.juventudedeterreirormc.wordpress.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: