“Uma das grandes importâncias do projeto é usar a noite para promover criatividade”, diz Flip Couto embaixador do Coletivo AMEM sobre Night Embassy

Captura-de-tela-2022-10-28-120616.jpg

A Night Embassy, evento criado pela Jägermeister, promoveu experiências artísticas  e resgatou a importância dos encontros noturnos em São Paulo. A celebração aconteceu pela primeira vez na América Latina e reuniu mais de 2 mil pessoas durante os dias 07 e 22 de outubro no Palacete da Sé, centro histórico da capital. Entre os convidados para liderar a iniciativa estava o Coletivo AMEM.

Criado em 2016, o Coletivo AMEM é uma iniciativa que busca promover discussões sobre a cultura periférica a partir de movimentos como o Ballroom e o Hip Hop, com temas relevantes para a comunidade preta e LGBTQIAPN+ em São Paulo. O “AMEM” nasceu a partir de encontros na noite, no princípio, comigo sozinho, depois chegaram Virgílio, Félix Pimenta, Biel Lima, Glamourosa, Micaela Cyrino entre várias outras pessoas”, recorda Flip Couto.

Coletivo AMEM
Banner de promoção do Coletivo Amem para a Night Embassy. Foto – Mídias Sociais

“Uma das grandes importâncias do projeto é usar a noite para promover a criatividade, os encontros, a educação e a arte. As cidades que recebem o Night Embassy conseguem acessar esse projeto maravilhoso. Além disso, tem a possibilidade de seus moradores poderem adquirir novos conhecimentos, transformando os espaços em que estão inseridos”, diz Flip Couto.

O convite para integrar o time da Night Embassy surgiu com o apoio da artista e coreógrafa Gabb Cabo Verde, mentora do grupo no projeto. Juntos, levaram mais de 40 artistas para participar do Night Embassy nos dias 7 e 8 deste mês. Eram pessoas que dialogavam com diferentes linguagens e com públicos diversos,reforçando a preocupação em tornar a noite segura para todes. Ao todo, as atividades puderam ampliar o repertório de temas e estéticas que nem sempre fazem parte das principais correntes artísticas brasileiras.

Leia também: Ane Oliveira levará a cultura nortista para São Paulo, na Jägermeister Night Embassy

Luisa Benvenuto, brand manager da Jägermeister no Brasil, avalia como de muito sucesso a edição brasileira da Night Embassy, que vê a cena emergente fortalecida com a iniciativa promovida pela marca. “O trabalho feito pelos embaixadores e em apoio do creative board já era muito relevante. O nosso papel foi ampliar a mais pessoas a importância de projetos que dialogam com questões contemporâneas da sociedade brasileira. Cumprimos esse objetivo e deixamos o centro de São Paulo mais diversificado com as atrações todas”, destaca.

Deixe uma resposta

scroll to top