A Night Embassy, evento criado pela Jägermeister, promoveu experiências artísticas e resgatou a importância dos encontros noturnos em São Paulo. A celebração aconteceu pela primeira vez na América Latina e reuniu mais de 2 mil pessoas durante os dias 07 e 22 de outubro no Palacete da Sé, centro histórico da capital. Entre os convidados para liderar a iniciativa estava o Coletivo AMEM.
Criado em 2016, o Coletivo AMEM é uma iniciativa que busca promover discussões sobre a cultura periférica a partir de movimentos como o Ballroom e o Hip Hop, com temas relevantes para a comunidade preta e LGBTQIAPN+ em São Paulo. O “AMEM” nasceu a partir de encontros na noite, no princípio, comigo sozinho, depois chegaram Virgílio, Félix Pimenta, Biel Lima, Glamourosa, Micaela Cyrino entre várias outras pessoas”, recorda Flip Couto.
![Coletivo AMEM](https://noticiapreta.com.br/wp-content/uploads/2022/10/311132005_1357560814778952_3208484820016579565_n.jpg)
“Uma das grandes importâncias do projeto é usar a noite para promover a criatividade, os encontros, a educação e a arte. As cidades que recebem o Night Embassy conseguem acessar esse projeto maravilhoso. Além disso, tem a possibilidade de seus moradores poderem adquirir novos conhecimentos, transformando os espaços em que estão inseridos”, diz Flip Couto.
O convite para integrar o time da Night Embassy surgiu com o apoio da artista e coreógrafa Gabb Cabo Verde, mentora do grupo no projeto. Juntos, levaram mais de 40 artistas para participar do Night Embassy nos dias 7 e 8 deste mês. Eram pessoas que dialogavam com diferentes linguagens e com públicos diversos,reforçando a preocupação em tornar a noite segura para todes. Ao todo, as atividades puderam ampliar o repertório de temas e estéticas que nem sempre fazem parte das principais correntes artísticas brasileiras.
Leia também: Ane Oliveira levará a cultura nortista para São Paulo, na Jägermeister Night Embassy
Luisa Benvenuto, brand manager da Jägermeister no Brasil, avalia como de muito sucesso a edição brasileira da Night Embassy, que vê a cena emergente fortalecida com a iniciativa promovida pela marca. “O trabalho feito pelos embaixadores e em apoio do creative board já era muito relevante. O nosso papel foi ampliar a mais pessoas a importância de projetos que dialogam com questões contemporâneas da sociedade brasileira. Cumprimos esse objetivo e deixamos o centro de São Paulo mais diversificado com as atrações todas”, destaca.