O Circuito Poéticas Urbanas recebe neste domingo (29), a partir das 10h, o multiartista Abròs Barros (PE) comandando uma residência artística que propõe como resultado um painel a partir das práticas de graffiti e lambe-lambe. O público também poderá acompanhar também a exibição do mini doc “Duelo de MCs Nacional 2020”, do coletivo Família de Rua (BH), com roda de conversa sobre a cena das batalhas de MC’s no Brasil.
No Circuito também contará com o lançamento do livro “Fragmentos do Tempo Presente”, da pesquisadora Rosane Borges Lança (SP), lançado pela Editora Aquilombô (BH) e uma feira de editoras independentes locais e de produtos artesanais de empreendedores da capital e região metropolitana. Será um dia marcado por mais de 25 atrações, entre elas: diversas expressões artísticas como literatura, artes visuais, música, discotecagem, cinema e performances.
O cantor, compositor e precursor da importante cena rap queer do país, Rico Dalasam, chega ao Circuito com seu novo show em que apresenta o álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio”. Revisitando emoções, afetos, vida e carreira, imprime a costumeira dualidade que costura toda a sua obra, o poema confessional de Dala lança luz aos lugares mais fundos das relações afetivas promovendo o “Encontro DDGA” e faixas inéditas do seu próximo disco.
Leia também: Dois anos após caso George Floyd, policiais seguem sem julgamento e especialistas analisam o cenário atual
De acordo com a Diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura, Aline Vila Real “a realização do Circuito Poéticas Urbanas, em parceria com a Zona Cultural Praça da Estação, marca o retorno das atividades do Circuito Municipal de Cultura nos espaços públicos urbanos da cidade, convidando a população a experienciar uma programação diversa, plural e conectada com o território. O evento tem duração de 9 horas, totalmente gratuito e oferece programação acessível para pessoas com deficiência auditiva e surdos”, afirma.