O número de mortos após as chuvas torrenciais nos últimos dias no Grande Recife, em Pernambuco, subiu para 100, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (31), continuando as buscas por 14 pessoas desaparecidas. Ainda há 6.198 desabrigados, segundo o governo. Os óbitos foram confirmados entre a quarta-feira (25) e as 11h30 desta terça-feira (31).
“Para se chegar a esse número, cruzamos uma série de informações disponíveis, como as ocorrências geradas no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), os resgates feitos nas áreas afetadas, perícias realizadas no Instituto de Medicina Legal (IML) e relatos de familiares aos serviços de Defesa Civil e assistência social. Há um esforço de todos para, além de termos precisão no monitoramento e atualização da situação, também fornecer o apoio necessário às vítimas e familiares neste momento de dor”afirmou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.
LEIA TAMBÉM: Chuvas torrenciais provocam 435 mortes na África do Sul
Catorze (14) vítimas buscadas pelos bombeiros foram soterradas por barreiras que deslizaram e outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas.
As buscas pelos soterrados ocorrem em quatro áreas de deslizamento: na Vila dos Milagres, Zona Oeste do Recife; Jardim Monte Verde, limite entre o Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe.
0 Replies to “Chega a 100 número de mortes por causa das chuvas no Grande Recife”