Chef João Diamante lança seu primeiro livro com histórias e receitas na Bienal do Livro 2023

4ec3f0c2-bcab-4c97-aa8b-498115e1c6d6-e1693932544181.jpg

O livro ‘Receita de Diamante’, escrito pela autora Simone Motta contando a história de vida de superação do chef João Diamante e com criações gastronômicas do chef baiano radicalizado no Rio, é lançado na Bienal do Livro 2023, que acontece no Rio de Janeiro. Diamante estará na Bienal, estande da Malê, nesta terça-feira (05), às13h, para sessão de autógrafos e bate papo com a escritora Simone Mota.

Eu poderia simplificar dizendo que a escrever a história do Chef João Diamante é importante por ele ser um exemplo para outros jovens negros e negras. Porque, de fato, ele é. Mas há uma importância ainda maior nisso: registrar as nossas histórias. Guardar memórias para o futuro e alimentar de boas histórias o nosso imaginário coletivo. Quem seríamos se tivéssemos conhecido desde cedo a história de tantas personalidades negras contadas por nós, sob a nossa perspectiva?!”, diz a autora.

Capa do livro que será lançado na Bienal do Livro 2023, no Rio /Foto: Julia Aldenucci

Já João Diamante destaca a importância de seu primeiro livro. “Sobre a Malê: é fundamental, por que é uma editora preta, já conceituada no mercado. Então estou super feliz e atrelado a escritora Simone mota, a maneira que ela narra , conta é muito leve e conectada. Só quem acompanha minuciosamente, para transmitir tanta sensibilidade. Eu li e me surpreendi, parei e refleti, quanta coisa aconteceu até aqui”, conta.

De acordo com Francisco, Diretor executivo da Editora, o lançamento do livro também é especial para a empresa. ”Para nós da Malê encaramos com alegria a edição de uma obra que reúne a trajetória inspiradora do João Diamante que amplia nosso catálogo no objetivo de apresentar personalidades de diversas áreas de atuação“. 

O chef João finaliza: “Esse livro significa um resumo da minha vida até os dias de hoje, as pessoas que terão acesso , vão sorrir, chorar, vão se inspirar , tanto na parte da história de vida , que representa 80% da população brasileira, uma história de muita luta, resistência e resiliência , mostrando uma história de muita luta, da grande parte dos brasileiros que através de oportunidades e força de vontade da família conseguiu vencer. Além de muitas receitas, ler a história e ai vem a conexão da receita, os amantes da gastronomia vão amar o livro, quem gosta de relatos, superação e motivação vão gostar do livro. É para todos os gostos”.

Leia também: “Carolina não é só um exemplo para mulheres, mas para homens negros também”, diz filha de Carolina Maria de Jesus 

Deixe uma resposta

scroll to top