Escola afasta professor por enviar mensagens de teor sexual para aluna de 14 anos, em Alagoas

WhatsApp-Image-2023-09-05-at-10.02.51.jpeg

Um professor de matemática da rede municipal de educação de Barra de Santo Antônio, no interior de Alagoas, foi afastado do cargo pela Secretaria Municipal de Educação após enviar mensagens de cunho sexual para uma aluna de 14 anos.

As mensagens foram enviadas pelo perfil do professor no Instagram para a aluna que divulgou os prints da conversa. O homem elogia o corpo da adolescente, chamando-a de “delícia” e “tentação”. Em determinado ponto da conversa, ele diz que até casaria com a adolescente.

As mensagens foram enviadas no mesmo dia – Foto: Reprodução/Redes sociais

“Pense em uma morena linda. Te admiro muito. Eu amo a sua cor morena, o seu sorriso, a sua voz, o seu corpo lindo. É uma das mulheres mais lindas da Barra, se você fosse de maior eu casaria com você”, afirma em algumas mensagens.

Todas as mensagens foram enviadas no mesmo dia e em alguns casos, o educador comentou postagens nos stories da aluna. “Como foi bom sonhar com a morena mais linda dessa Ilha da Croa”, “Você é uma tentação” e “gosta de provocar”.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Barra de Santo Antônio e a Secretaria Municipal de Educação, em nota, disse que tomou conhecimento do caso através da mãe da aluna e do Conselho Tutelar, “e imediatamente tomou as providências de afastamento do profissional”.

Leia também: “Ela é sua única competição”, diz revista Vogue em artigo sobre Beyoncé

A mãe da aluna registrou um boletim de ocorrência no 19º Distrito Policial e um inquérito deve ser aberto para investigar o caso, além de um processo administrativo pela Secretaria para apurar o caso. Até o momento, o professor não se manifestou sobre o caso.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top