Chef João Diamante faz banquete para Lula e presidente do Benin, no Palácio Itamaraty

noticia-preta-joa-diamante-e1716577537673.jpeg

Nesta quinta-feira (23), o Chef João Diamante foi o responsável pelo almoço exclusivo oferecido pelo presidente Lula, em homenagem ao Benin, durante a visita do presidente do país da África Ocidental, ao Brasil. O banquete foi realizado no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

No cardápio, o chef utilizou ingredientes em comum entre Benin e Brasil, como mandioca, quiabo, azeite de dendê entre outros. “Esse foi um momento oportuno de fazer algo que falasse um pouco do Benin e do Brasil, em um lugar só. Então peguei ingredientes dos dois lugares para a gente se sentir em casa“, disse João, ao Notícia Preta.

João Diamante no preparo dos pratos servidos aos presidentes do Brasil e do Benin /Foto: Arquivo Pessoal

Diamante é o protagonista da série “Origens – Um chef brasileiro no Benin, com João Diamante”, que em quatro episódios, mostrou a tretória do Chef com o país africano. No documentário, o chef circulou por feiras livres, pesquisou alimentos típicos da região, cozinhou com chefs locais e se emocionou revivendo o trajeto de grande parte dos escravizados enviados para as Américas.

Foi especial poder também devolver um pouco da hospitalidade, do sentimento que eles tiveram comigo quando eu estive lá, e hoje poder receber para o presidente do Benin para toda a comitiva, foi muito especial. Fiquei muito feliz, muito lisongeado e com certeza não vou esquecer“, afirma João, que cozinhou pela segunda vez para chefes de Estado a convite do presidente Lula.

Leia também: Chef João Diamante recebe título de melhor projeto social do mundo pelo The 50 Best in The World

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top