CEO de startup que leva educação financeira para jovens é finalista do ‘Prêmio Mulheres que Transformam’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Bia Santos, CEO da Barkus Educacional é finalista do Prêmio Mulheres que Transformam, da XP, na Categoria Inovação em Finanças. As votações irão até este domingo, 28, pelo site mulheresqtransformam.com.br. Este ano, Bia foi reconhecida pela Forbes na lista Under 30 na área de Ciência e Educação.

Bia Santos é uma mulher preta de 24 anos, nascida e criada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela CEO da Barkus Educacional, startup de educação financeira que fundou em 2016, e uma das startups vencedoras do menos30fest, festival de empreendedorismo da Rede Globo, em 2020. 

Bia Santos – Divulgação

Bia é graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade do Porto e pós-graduanda em História e Cultura Africana e Afro-brasileira pelo Instituto Pretos Novos, onde pesquisa diversidade organizacional e finanças com foco em questões raciais. Foi Speaker do TEDxUFF 2017 e é entusiasta de diferentes culturas e viajante de carteirinha, com experiência internacional em 20 países. É é apaixonada por gestão de empreendimentos sociais e faz parte do livro Somos Empreendedoras, do Itaú Mulher Empreendedora, que conta a história de 25 mulheres brasileiras inspiradoras.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.