O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, realizou uma palestra na abertura 70ª edição do Festival de Criatividade Cannes Lions, em Cannes, na Riviera Francesa, nesta segunda-feira (19) ao lado de Sérgio Gordilho, copresidente da agência Africa Creative. Na ocasião, Celso Athayde anunciou o lançamento de mais duas empresas.
A expansão internacional da Digital Favela, empresa que conecta influencers desses territórios a grandes marcas, foi anunciada, assim como a criação da Favela Code, especializada em formação em tecnologia para os moradores de favela. Ambas fazem parte do grupo Favela Holding.
“Hoje, na nossa Holding, a gente tem um grupo de mais de 20 empresas. E estamos lançando duas empresas aqui, uma é a Digital Favela, empresa que já existe no Brasil, e agora estamos expandindo e lançando internacionalmente, que é uma rede de influenciadores de favela que fazem campanhas para grandes marcas, e temos mais de 100 clientes. Isso é a prova que as grandes marcas querem se comunicar com o nosso território. E a Favela Code, que vem para qualificar tecnologicamente moradores dos territórios que atuamos, que já contam com uma série de iniciativas de tecnologia”, explicou Celso Athayde.
A Favela Holding é um grupo que tem como objetivo central o desenvolvimento das favelas e de seus moradores, através do fomento e incentivo do empreendedorismo, e agora começa oficialmente sua expansão internacional.
O CEO Celso Athayde, que foi eleito o empreendedor social do ano de 2022 pelo Fórum Econômico Mundial, Celso Athayde, também falou sobre os códigos da favela e as vantagens das grandes marcas e empresas conhecerem a comunicação destes códigos, que Celso define como o “Favelês”.
“Nosso objetivo não é que as marcas apenas entrem nas favelas, e sim que entendam a linguagem do território, porque seu morador não quer mais ser ‘catequisado’ pelas grandes marcas. E sim que eles sejam representados por essas marcas, encontrando nelas a melhor versão dela mesmo. A favela pode até continuar consumindo, mas as marcas que tiverem essa visão de território, interagindo com a comunicação desses territórios, podem ter vantagem competitiva em relação às concorrentes”, disse em seu discurso no evento.
Na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, Celso Athayde vai anunciar o lançamento da Expo Favela Innovation Paris 2024. Maior feira que conecta favela e asfalto, através do empreendedorismo e da inovação, que começou em 2022, em São Paulo, em 2023 está passando por todo o país, e ganhará suas versões internacionais, em 2024.
Leia também: Expo Favela Innovation Rio de Janeiro abre inscrições