Celso Athayde faz palestra na abertura do Festival de Criatividade Cannes Lions

celso-.jpg

O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, realizou uma palestra na abertura 70ª edição do Festival de Criatividade Cannes Lions, em Cannes, na Riviera Francesa, nesta segunda-feira (19) ao lado de Sérgio Gordilho, copresidente da agência Africa Creative. Na ocasião, Celso Athayde anunciou o lançamento de mais duas empresas.

A expansão internacional da Digital Favela, empresa que conecta influencers desses territórios a grandes marcas, foi anunciada, assim como a criação da Favela Code, especializada em formação em tecnologia para os moradores de favela. Ambas fazem parte do grupo Favela Holding.

Celso Athayde na 70ª edição do Festival de Criatividade Cannes Lions, em Cannes /Foto: Divulgação

“Hoje, na nossa Holding, a gente tem um grupo de mais de 20 empresas. E estamos lançando duas empresas aqui, uma é a Digital Favela, empresa que já existe no Brasil, e agora estamos expandindo e lançando internacionalmente, que é uma rede de influenciadores de favela que fazem campanhas para grandes marcas, e temos mais de 100 clientes. Isso é a prova que as grandes marcas querem se comunicar com o nosso território. E a Favela Code, que vem para qualificar tecnologicamente moradores dos territórios que atuamos, que já contam com uma série de iniciativas de tecnologia”, explicou Celso Athayde.

A Favela Holding é um grupo que tem como objetivo central o desenvolvimento das favelas e de seus moradores, através do fomento e incentivo do empreendedorismo, e agora começa oficialmente sua expansão internacional.

O CEO Celso Athayde, que foi eleito o empreendedor social do ano de 2022 pelo Fórum Econômico Mundial, Celso Athayde, também falou sobre os códigos da favela e as vantagens das grandes marcas e empresas conhecerem a comunicação destes códigos, que Celso define como o “Favelês”.

CEO do Favela Holding, Celso Athayde, durante palestra na 70ª edição do Festival de Criatividade Cannes Lions, em Cannes /Foto: Divulgação

“Nosso objetivo não é que as marcas apenas entrem nas favelas, e sim que entendam a linguagem do território, porque seu morador não quer mais ser ‘catequisado’ pelas grandes marcas. E sim que eles sejam representados por essas marcas, encontrando nelas a melhor versão dela mesmo. A favela pode até continuar consumindo, mas as marcas que tiverem essa visão de território, interagindo com a comunicação desses territórios, podem ter vantagem competitiva em relação às concorrentes”, disse em seu discurso no evento.

Na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, Celso Athayde vai anunciar o lançamento da Expo Favela Innovation Paris 2024. Maior feira que conecta favela e asfalto, através do empreendedorismo e da inovação, que começou em 2022, em São Paulo, em 2023 está passando por todo o país, e ganhará suas versões internacionais, em 2024.

Leia também: Expo Favela Innovation Rio de Janeiro abre inscrições

Deixe uma resposta

scroll to top