Carrefour lança programa de trainee para pessoas negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Foto: Nacho Doce/Reuters

A rede de supermercados Carrefour abriu as inscrições para o programa de aceleração de carreira para pessoas negras em todo o Brasil. Com o nome “Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra”, a ação visa como público profissionais formados que já tenham experiência no mercado e não possuam vivência em posição de liderança.

São cinco etapas de seleção, todas online e, ao final, 20 participantes serão selecionados para assumir as suas funções em janeiro de 2022, na cidade de São Paulo, por 18 meses e com um salário inicial de R$7.500,00. Ao decorrer do processo seletivo os interessados vão ter capacitação em metodologias ágeis, liderança, e temas relacionados à tecnologia e a inovação. No final dos 18 meses, os líderes irão apresentar um projeto com foco em responsabilidade social e inclusão. 

Os candidatos aprovados terão ajuda de custo para a mudança e todos receberão vale-transporte e refeição; seguro de vida; assistência médica; assistência odontológica; descontos em empresas parceiras; refeição no local; e participação nos lucros da empresa (PLR). Os interessados poderão se inscrever até dia 10 de novembro, através do site do programa.

A ação faz parte do contrato assinado pelo Grupo Carrefour e Ministério Público, devido a morte de João Alberto Freitas, homem negro assassinado por dois seguranças do mercado em Porto Alegre. No acordo firmado entre a empresa e a justiça, ficou retificado que seriam mais de 72 iniciativas para combater o racismo estrutural, a inclusão e equidade racial.

Leia também: Carrefour vai auxiliar 38 projetos da comunidade negra: aporte total chega a R$2 milhões

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.