Depois de dizer que “vê coisas boas em Adolfo Hitler em entrevista a uma TV norte-americana, o rapper Kanye West lançou a marca da sua campanha à Presidência da República nos Estados Unidos com uma suástica, símbolo nazista, no centro da Estrela de Davi, símbolo do judaísmo. Logo após a divulgação, o Twitter suspendeu sua conta na rede social.
A publicação foi feita na noite da última quinta-feira (1º) e o dono do Twitter, o bilionário Elon Musk usou o próprio Twitter para comentar a suspensão da conta do rapper. “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa”, informou.
Em outubro deste ano, West já havia sido suspenso da rede social por falas antissemitas. Quando retornou, o próprio Elon Musk saudou o cantor e disse ser um “absolutista da liberdade de expressão”. “Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência”, completou Musk.
Na mesma quinta-feira, em entrevista ao canal de TV Infowars, Kanye West havia dito que “ama Hitler” e que “vê coisas boas” no líder nazista. O assunto foi abordado quando Alex Jones, dono do canal, comentou a onda de cancelamentos que o rapper vem sofrendo, inclusive com boicote de patrocinadores, como a marca de material esportivo Adidas. Jones disse que West não deveria ser demonizado e nem visto como um nazista.
0 Replies to “Kanye West lança Campanha presidencial com suástica e Twitter suspende sua conta”