O Botafogo anunciou a contratação do atacante Luiz Henrique, ex-Real Betis, nesta quinta-feira (01). O jogador assinou contrato com o clube da estrela que será de cinco temporadas. A operação pode chegar a 20 milhões de Euros (equivalente a R$106,6 milhões) com metas e bônus, e é a maior contratação da história do futebol brasileiro.
O atacante de 23 anos é o primeiro grande nome do projeto SAF de John Textor, desde que o norte-americano comprou o Alvinegro. O jogador ainda discute com o clube a data de sua chegada ao Rio de Janeiro.
Luiz Henrique já havia aparecido em foto ao lado de John Textor, que publicou em suas redes sociais, mas o clube oficializou somente nesta quinta-feira.
A negociação durou mais de uma semana. Por contrato, ficou acordado que Luiz Henrique poderá deixar o Botafogo rumo ao Lyon no meio de 2024 ou começo de 2025, mas o Alvinegro tem confiança de que ele vai terminar a temporada no Brasil.
Leia também: Ferrari e Lewis Hamilton encaminham negociação para temporada 2025
Nascido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro e revelado pelo Fluminense, o brasileiro foi vendido ao Real Betis em 2022. Na Espanha, foram quatro gols marcados e dez assistências em 64 partidas.