Para 55% dos brasileiros, Bolsonaro tem responsabilidade por atos terroristas em Brasília

1056361-1-ebc_29.11.2016-3972.jpg

Brasília - Vandalismo na Esplanada dos Ministérios durante protestos (Wilson Dias/Agência Brasil)

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, revela que, para 55% dos brasileiros, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem responsabilidade por atos terroristas em Brasília. O estudo aconteceu por meio de ligações telefônicas, entre os dias 10 e 11 de janeiro. Ao todo, foram entrevistadas 1.214 pessoas. A margem de erro é de três percentuais, para mais ou para menos. 

Brasília – Vandalismo na Esplanada dos Ministérios durante protestos – Foto: Eraldo Peres/AFP

Os resultados indicam que 38% dos brasileiros apontam o ex-presidente como responsável por atos terroristas. 17% acredita que ele tem pouca responsabilidade e 39% afirma que Bolsonaro não tem nenhuma responsabilidade. Além disso, 6% não souberam se posicionar. 

A destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), deixou um rombo financeiro e histórico para o Brasil. No ato terrorista antidemocrático foram destruídas obras de artes, vidraças, objetos, invadiram gabinetes, rasgaram documentos e armas foram roubadas. 

Mais de mil e quatrocentas pessoas foram presas devido a vandalização dos Três Poderes, segundo a Polícia Federal.

Leia também: Acusada de ser organizadora de atos terroristas em Brasília é presa pela PF 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado por 90 dias. Já o secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso. A decisão foi emitida pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes. 

0 Replies to “Para 55% dos brasileiros, Bolsonaro tem responsabilidade por atos terroristas em Brasília”

Deixe uma resposta

scroll to top