A cantora norte-americana, Beyoncé, ganhou quatro gramofones na noite do último domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e se tornou a artista com maior número de premiações na história do Grammy. Ao todo, a diva possui 32 prêmios, ultrapassando o maestro húngaro, Georg Solti.
No Grammy deste ano, Beyoncé venceu nas categorias de álbum de dance/eletrônica; gravação dance/eletrônica, com “Break my soul”; performance R&B tradicional, com “Plastic off the sofa”; e melhor canção r&b, com “Cuff it”.
A vencer o quarto prêmio da noite e fazer história, ela agradeceu à família e “à comunidade queer por inventar este gênero”, se referindo ao estilo dance. Porém, a diva pop não venceu as principais categorias do Grammy deste ano: álbum do ano, gravação do ano e música do ano.
A cantora Lizzo venceu na categoria gravação do ano, com a música música About Damn Time. Já a cantora de jazz, Samara Joy, foi a vencedora como revelação do ano, tirando título da brasileira Anitta, que também concorria na categoria.
Leia também: Viola Davis ganha o Grammy e se torna “Egot” – venceu Grammy, Emmy, Oscar e Tony Awards
Após a brasileira Liniker ser a primeira pessoa transgênero a vencer o Grammy Latino, em 2022, pelo álbum “Indigo Borboleta Anil”, a noite da último domingo também consagrou a artista trans Kim Petras com o gramofone de “Performance pop e duo/grupo”, por “Unholy”, com Sam Smith.
Ainda na noite deste domingo (5) a atriz norte-americana Viola Davis se consagrou como uma das maiores artistas do mundo. Depois de ganhar o Oscar, Emmy e o Tony Awards, ela venceu o Grammy pelo audiobook Finding Me, tornando-se uma “Egot”, seleto grupo dos artistas que venceram os quatro prêmios.
0 Replies to “Com 32 Gramofones, Beyoncé se torna a artista com maior número de prêmios do Grammy”