BBB 22: Equipe de PA se pronuncia após ministro sugerir retirada de bolsa atleta

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Por meio das redes sociais, a equipe do atleta olímpico Paulo André Camilo, mais conhecido como PA, atual participante do BBB 22, se pronunciou após a entrevista do ministro da Cidadania, João Roma, à revista Veja. Na matéria, o ministro disse que talvez seja possível remover a Bolsa Atleta do atleta olímpico Paulo André Camilo, mais conhecido como PA, atual participante do BBB 22. “Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar as condicionantes para entender essa situação.”, afirmou o ministro. 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por sua vez, a equipe do velocista publicou: “Todos os benefícios do P.A atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021. E ao sair do BBB, a carreira de atleta continuará. PA irá competir no segundo semestre de 2022.” 

Leia também: Confinado no BBB, Paulo André é convocado para Sul-Americano de Atletismo

Ainda de acordo com a reportagem da revista Veja, Paulo André recebe R$ 2 mil da Bolsa Atleta Capixaba, um salário de cerca de R$ 5 mil pela patente que ocupa na Marinha e uma remuneração por integrar a seleção permanente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

P.A conta com pelo menos oito medalhas de ouro, incluindo uma pelo Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão, em 2019.  Paulo André possui foi medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição. Nesta última modalidade, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro para o país no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão. 

Paulo André Camilo de Oliveira nasceu em Santo André, ABC Paulista em 20 de agosto de 1998. Mas, cresceu na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Quando criança tinha o sonho de ser jogador de futebol e defender seu time de coração, o Flamengo. O velocista começou sua carreira no atletismo em um projeto social chamado Campeões do Futuro, que ajuda crianças na iniciação esportiva.

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.