Bayern de Munique demite funcionário do clube por racismo contra dois jogadores 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um funcionário do Bayern de Munique foi demitido após ter tido falas racistas contra dois jogadores do time profissional nas dependências do clube alemão. Segundo informações do jornal Bild, , o rapaz se encontrou com os atacantes Serge Gnabry e Eric Maxim Choupo-Moting e disse à sua filha: “Você não precisa trazer um desses para casa”

Foto: FC Bayern / Site oficial

Outros funcionários do Bayern que estavam no local ouviram a frase e relataram para diretoria, que considerou a declaração racista e decidiu mandar o homem embora por justa causa. 

Leia também: Fluminense será denunciado por caso de racismo contra Gabigol 

Ainda de acordo com a publicação, o agora ex- funcionário trabalhava no Bayern há mais de 10 anos e cuidava do setor de uniformes, uma espécie de roupeiro. No momento do ato racista, ele estava no Säbener Straße, centro de treinamentos da equipe bávara.  

Esse não foi o primeiro caso de racismo nos bastidores do Bayern. Há quase dois anos, um treinador das equipes de base foi demitido por fazer comentários preconceituosos em conversas no WhatsApp. Além de ser mandado embora, ele teve que pagar uma multa e ainda foi proibido de trabalhar por 18 meses. 

Dentro de campo, as coisas vão indo bem para o Bayern de Munique, apesar de ter empatado em casa com o Bayer Leverkusen na última rodada da Bundesliga. O time lidera com 9 pontos de vantagem sobre o Dortmund e ainda está nas oitavas da Champions. 

Vale destacar que aqui no Brasil o atacante Gabigol foi chamado de “macaco” no clássico entre Flamengo e Fluminense do dia 6 de Fevereiro. O Fluminense foi denunciado após a repercussão do vídeo que flagrou um torcedor do clube ofendendo o artilheiro Rubro-Negro. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio aguarda a presidência da entidade agendar uma data para julgar a denúncia contra o tricolor pelo episódio.  

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.