Barcelona pune três torcedores detidos por racismo durante jogo em Paris

Snapinsta.app_438102380_18471325009023674_296457940036926824_n_1080-1.jpg

Na última sexta-feira (26), o Barcelona divulgou um comunicado oficial em seu perfil, anunciando uma punição a três torcedores por supostas saudações nazistas durante jogo em Paris, durante a partida contra o PSG, pela Liga dos Campeões. Dois sócios-torcedores foram banidos do quadro, enquanto o terceiro (não-sócio) foi proibido de comprar ingressos para partidas do clube, dentro ou fora de casa, por terem apresentado um “comportamento racista”.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

A Comissão Disciplinar do Barcelona considera os eventos reportados pela polícia francesa como ‘muito sérios’ e por essa razão essa suspensão será imediata e vai durar até a investigação interna terminar, o que pode durar até três meses desde a abertura do caso“, escreveu o clube catalão em um comunicado oficial.

“Deve ser notado que, em consequência dessas circunstâncias, o Barcelona está enfrentando uma multa da UEFA no valor de 25 mil euros (cerca de R$ 150 mil) e a proibição da presença de torcedores espanhóis nas partidas fora de casa na principal competição do futebol europeu. Esse sanção foi suspensa por um ano”, continuou.

O caso ocorreu no dia 10 de abril, durante a partida de ida entre PSG e Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o time espanhol venceu por 3 a 2, mas foi derrotado por 4 a 1 no jogo de volta e acabou eliminado da competição. 

No inicio do mês, dois torcedores que acompanharam a vitória do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, foram presos por insultos racistas e saudação nazista.

Leia também:“Não é racismo”, diz diretor do Barcelona sobre ataques contra Vinicius Junior

Deixe uma resposta

scroll to top