Nesta quinta-feira (04), morreu a cantora, atriz e compositora Denise Assunção, aos 67 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada pelas redes sociais do Instituto Itamar Assumpção, que leva o nome do irmão da artista, músico que morreu em 2003.
Segundo o anúncio, Denise estava internada no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo, e morreu em decorrência de complicações de um câncer de intestino. “O Instituto Itamar Assumpção comunica, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção, atriz, cantora e compositora. Reconhecidamente, uma das maiores artistas brasileiras“, começou o comunicado.
O Instituto que afirma que Denise “deixa sobrinhas e sobrinhos, amigas e amigos, fãs e admiradores, o gato Cornélio e uma inabalável fé na arte“, continua lamentando a morte da artista.
“Denise morrenasce em paz. Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país. Em nome de toda família, agradecemos as mensagens de afeto e as justas homenagens que Denise sempre mereceu“, finaliza o comunicado.
Paulista, Denise participou de shows do grupo do seu irmão, ‘Banda Isca de Polícia’. Um dos seus shows como artista solo, “Pantera”, de 2021, foi gravado no Teatro das Artes, de São Paulo, e contou com músicas de Itamar Assumpção, Noel Rosa e Caetano Veloso.
Leia também: “Arrepia, Salgueiro”: morre Quinho do Salgueiro aos 66 anos