Após denunciar a falta de patrocínios, Margareth Menezes fará o “Baile da Maga” na quarta-feira de cinzas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O convite só surgiu após a artista desabafar nas redes sociais sobre a ausência de patrocinadores.

Margareth Menezes é uma figura indispensável do carnaval. Foto: José de Holanda/ G1

A cantora baiana Margareth Menezes fará live de Carnaval na quarta-feira de cinzas (17), chamada “Baile da Maga”, que será transmitida pelo Multishow, às 18h30. A artista denunciou via redes sociais a falta de apoio financeiro para as apresentações virtuais neste Carnaval.

Em contrapartida, artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte receberam imediatamente convites de marcas para a realização de shows online. O episódio de Margareth Menezes enquadra-se no descaso que diversos artistas negros estão submetidos, situação intensificada durante a pandemia de Covid-19. Internautas vêm denunciando a situação. 

No dia 10 deste mês, a artista compartilhou em suas redes sociais um vídeo do criador de conteúdo Ismael Carvalho que faz uma crítica sobre a ausência de apoio aos artistas negros neste período. “As lives têm sido, para muitos artistas, a única forma de lucrar durante o caos que estamos passando. De que forma estão vivendo os artistas negros, suas famílias, banda e toda equipe a sua volta?”, questionou o influenciador na publicação que fez em seu Instagram. 

Antes de receber o convite para realizar o “Baile da Maga”, Margareth Menezes foi convidada por Daniela Mercury para cantar na live da artista e, após o relato que publicou na internet, recebeu o convite para participar do festival “Carnavaranda Tropical”, onde artistas fazem shows em varandas de Salvador. 

O questionamento que fica é o mesmo que a Taís Araújo fez a Ivete Sangalo durante uma live no ano passado: “Por que Margareth não é tão gigante quanto você, Ivete?”. 

APOIO-SITE-PICPAY

Victória Henrique

Victória Henrique é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Durante um ano foi apresentadora de um programa sobre educação no YouTube da Mídia NINJA e hoje é colaboradora do Notícia Preta e colunista da Mídia NINJA. Pela UFF, pesquisa experiências em rede, com foco na atuação de mídias independentes no Brasil.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.