Em um vídeo de 2021, divulgado pelo “Canal Enerto”, mas que viralizou nas redes sociais neste final de semana, o ex-piloto Nelson Piquet foi flagrado referindo-se à Lewis Hamilton com uma expressão racista. Nas imagens, é possível ouvir o ex-piloto brasileiro, que é um defensor declarado do presidente Jair Bolsonaro, chamando o heptacampeão de “neguinho” ao comentar um acidente que envolveu o inglês e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra.
Ao jornalista Ricardo Oliveira, Nelson criticou o fato de Hamilton não ter tirado o pé do acelerador na primeira volta do Circuito de Silverstone. “O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fud** [Verstappen]. Fez uma put* sacanagem”, disse Piquet.
Em 2021, Piquet participou junto de Jair Bolsonaro do ato de Sete de Setembro, no qual pilotou o Rolls-Royce presidencial, vestindo um terno e uma camisa com a bandeira do Brasil ao lado do presidente. Desta vez, virou alvo de chacota nas redes sociais, onde foi retratado como “chofer de Bolsonaro”.
LEIA TAMBÉM: “Eu sempre fui o único negro na equipe.”, afirma Hamilton durante evento em SP
A fala de Piquet aconteceu em julho do ano passado, quando Hamilton e Verstappen disputavam a ponta da competição, com o piloto da Red Bull levando a melhor e ficando com o primeiro lugar. O comentário do ex-piloto foi duramente criticado por internautas, que relembraram o seu histórico de frases polêmicas.
Kelly Piquet, filha de Nelson, é namorada de Max Verstappen. O holandês visitou o ex-piloto em Brasília antes do GP de São Paulo, em novembro de 2021, que terminou com Hamilton no lugar mais alto do pódio. Porém, foi Verstappen quem ficou com o título ao fim da temporada.
0 Replies to “Ao comentar acidente na Fórmula 1, Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de ‘Neguinho’”