Angela Bassett recebe Oscar honorário em cerimônia nos EUA

Snapinsta.app_418438806_18410978140049716_6257086038540134302_n_1080-e1704901422209.jpg

Na noite de terça-feira (09), a atriz Angela Bassett recebeu o Oscar Honorário, durante o Governor Awards, que é uma cerimônia que antecede o Oscar, que aconteceu em Los Angeles (EUA). A artista com cerca de 40 anos de carreira e mais de 50 filmes e séries no currículo, recebeu a honraria por sua importante contribuição à indústria cinematográfica.

Ao longo de sua carreira, Bassett já recebeu duas indicações ao Oscar: a primeira na categoria de melhor atriz em 1994, por What’s Love Got to Do with It, e depois em 2023, de melhor atriz coadjuvante por Black Panther: Wakanda Forever do ano passado, por seu papel como Rainha Ramonda.

Em seu discurso, a atriz lembrou fez uma homenageam a todas as mulheres negras, inclusive as que receberam o prêmio antes dela.

Ser reconhecido desta forma pelo que amo fazer é realmente maravilhoso, e estou grata.Tenho orgulho de compartilhar esta honra com as mulheres que se levantam quando lhes dizem para recuar, que falam quando são silenciadas… essas mulheres representam aquelas que tive a honra de retratar, bem como as mulheres comuns que nos cercam e nos inspire a continuar lutando“, disse.

Na época que a homenagem foi anunciada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), responsável pela premiação, comentou sobre Angela.

Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou a entregar performances transcendentes que estabelecem novos padrões na atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todos os aspectos do entretenimento. A carreira de Carol Littleton na edição de filmes serve como um modelo para aqueles que a seguem. Michelle Satter, um pilar da comunidade de filmes independentes, desempenhou um papel vital nas carreiras de inúmeros cineastas ao redor do mundo“, disse a presidente da AMPAS.

Leia também: Angela Basset é anunciada como convidada de honra no Festival Liberatum, em Salvador

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top