Angela Bassett recebe Oscar honorário em cerimônia nos EUA

Snapinsta.app_418438806_18410978140049716_6257086038540134302_n_1080-e1704901422209.jpg

Na noite de terça-feira (09), a atriz Angela Bassett recebeu o Oscar Honorário, durante o Governor Awards, que é uma cerimônia que antecede o Oscar, que aconteceu em Los Angeles (EUA). A artista com cerca de 40 anos de carreira e mais de 50 filmes e séries no currículo, recebeu a honraria por sua importante contribuição à indústria cinematográfica.

Ao longo de sua carreira, Bassett já recebeu duas indicações ao Oscar: a primeira na categoria de melhor atriz em 1994, por What’s Love Got to Do with It, e depois em 2023, de melhor atriz coadjuvante por Black Panther: Wakanda Forever do ano passado, por seu papel como Rainha Ramonda.

Em seu discurso, a atriz lembrou fez uma homenageam a todas as mulheres negras, inclusive as que receberam o prêmio antes dela.

Ser reconhecido desta forma pelo que amo fazer é realmente maravilhoso, e estou grata.Tenho orgulho de compartilhar esta honra com as mulheres que se levantam quando lhes dizem para recuar, que falam quando são silenciadas… essas mulheres representam aquelas que tive a honra de retratar, bem como as mulheres comuns que nos cercam e nos inspire a continuar lutando“, disse.

Na época que a homenagem foi anunciada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), responsável pela premiação, comentou sobre Angela.

Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou a entregar performances transcendentes que estabelecem novos padrões na atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todos os aspectos do entretenimento. A carreira de Carol Littleton na edição de filmes serve como um modelo para aqueles que a seguem. Michelle Satter, um pilar da comunidade de filmes independentes, desempenhou um papel vital nas carreiras de inúmeros cineastas ao redor do mundo“, disse a presidente da AMPAS.

Leia também: Angela Basset é anunciada como convidada de honra no Festival Liberatum, em Salvador

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top