Após serem exibidas imagens de um macaco no lugar de uma matéria que falava sobre os ataques racistas que os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sofreram, a apresentadora Ana Maria Braga veio a público dizer que demitiu o funcionário responsável pelo “erro”.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (01) durante o programa ‘Mais Você’, da TV Globo. Através do Twitter, a apresentadora confirmou que o responsável foi demitido.
“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe“, informou ela nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Ana Maria Braga pede desculpas por uso de expressão “inveja branca”
Ana Maria Braga começou o programa desta segunda prestando solidariedade à família Ewbank Gagliasso. Em seguida, Ana Maria mencionou a matéria exibida no Fantástico (TV Globo) na noite de domingo (31) e chamou a exibição de um vídeo de uma fala de Giovanna sobre o caso, ocorrido em Portugal. Em vez de ser exibida a fala da atriz sobre o episódio de racismo, o programa pôs no ar um vídeo com imagens de macacos.
As imagens ficaram no ar por poucos segundos, mas não passou batido nas redes sociais, onde a emissora e o programa foram duramente atacados. Diante da repercussão, Ana Maria se pronunciou e confirmou o desligamento do profissional.