Alunas da UERJ apresentam trabalho aprovado na Inglaterra

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Quatro estudantes da UERJ, unidade Baixada Fluminense, apresentarão nesta quarta-feira, dia 7, na FEBF, Duque de Caxias, e na quinta-feira, 8 de agosto, no auditório da Reitoria, na UERJ Maracanã, térreo, os trabalhos selecionados e exibidos na Inglaterra este ano. O evento, protagonizado por Jaqueline Francisca Belmiro Gomes, Lohane Cristina de Castro Dantas, Maria Clara Moreira dos Santos, Laudiléa Aparecida de Lourdes Laudino e Teresa Cristina Santos Balbino objetivam a devolutiva, no meio acadêmico, quando estudantes justificam para a sociedade o motivo de uma viagem de estudos.

As conferências WLE acontecem desde 2007, são bianuais, e apresentam o status das mulheres que atuam na educação básica, superior e não formal. O grupo WLE reúne pesquisadoras das Américas, África, Ásia, Europa, que compartilham os desafios para o exercício da igualdade de gênero e justiça social.

Como membro, desde 2007, a docente da UERJ-FEBF Rosangela Malachias foi coordenadora em 2017 da 6th WLE no Brasil, em Duque de Caxias, RJ: “Eu precisei insistir muito para que as/os estudantes participassem com trabalhos de pesquisa. Elas/es não se viam como conferencistas e pesquisadoras/es. Felizmente um grupo de estudantes participou e eu continuei cobrando o aprofundamento dos temas apresentados no Brasil para inscrição na 7th WLE, em Nottingham”, explica a professora.

Ela conta ainda que as meninas somente acreditaram na qualidade de seus temas quando o aceite chegou em janeiro deste ano: “Com mobilização conseguimos apoios da UERJ, da University of Nottingham e da Comunidade FEBF. De 7 a 11 de julho passado, os trabalhos sobre Educadoras da Baixada Fluminense foram apresentados. As estudantes venceram a baixa autoestima e mostraram a sua competência e conhecimento na 7th WLE”.

Serviço:

Dia 07 de agosto
FEBF, UERJ em Caxias
Rua General Manoel Rabelo s/n, São Luís
Horário: 10h30 às 13h e 18h30 às 21h

08 de agosto
UERJ Maracanã, auditório da Reitoria, no térreo
Rua São Francisco Xavier 524
Horário: 14h as 17h30.

APOIO-SITE-PICPAY

Lídia Michelle Azevedo

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRJ, em 2009, já passou pelas redações do Jornal dos Sports, Assessoria de Imprensa do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiencia) Revista Ferroviária, Expresso, Extra, Canal A e atualmente está na assessoria de comunicação da Fundação Cecierj.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.