Um agente policial rodoviário federal foi exonerado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, por sua participação na morte da estudante de enfermagem Anne Caroline Nascimento Silva durante uma ação em 2023. A informação foi confirmada pela publicação de portaria no Diário Oficial da União de 13 de outubro.
A demissão de Thiago da Silva de Sá atende a uma recomendação da corregedoria da PRF, que o identificou como único autor dos disparos. A portaria destaca que o agente cometeu infrações ao desrespeitar normas legais e por “praticar ofensa física, em serviço, a particulares”.

O episódio ocorreu na Rodovia Washington Luís, onde o carro em que Anne Caroline e seu marido estavam foi alvejado por sete tiros de fuzil. Em depoimento, o marido da vítima afirmou que os tiros foram efetuados antes de qualquer ordem de parada. Anne Caroline faleveu após ser socorrida, enquanto outra pessoa, a diarista Claudia dos Santos, que estava em outro veículo, foi atingida no peito, mas sobreviveu.
Além do processo administrativo, há ações na esfera criminal. De acordo com o G1, a Justiça considerou quatro policiais da equipe como réus. Thiago da Silva de Sá e Jansen Vinicius Pinheiro Ferreira, acusado de induzir os tiros, respondem por homicídio e lesão corporal. Todos os quatro agentes também são acusados de fraude processual. Sá já está afastado da corporação, mas possui o direito de recorrer da decisão de demissão.
Leia mais notícias por aqui: Flora Cruz critica coroação de Elisa Sanches na Império da Tijuca: “a maior falta de respeito com o Carnaval dos últimos tempos”








