Agente da PRF é exonerado por morte de estudante em blitz no Rio

anne-caroline-nascimento-silva-foi-socorrida-mas-morreu-durante-a-madrugada-113717_500x500.jpg

Um agente policial rodoviário federal foi exonerado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, por sua participação na morte da estudante de enfermagem Anne Caroline Nascimento Silva durante uma ação em 2023. A informação foi confirmada pela publicação de portaria no Diário Oficial da União de 13 de outubro.

A demissão de Thiago da Silva de Sá atende a uma recomendação da corregedoria da PRF, que o identificou como único autor dos disparos. A portaria destaca que o agente cometeu infrações ao desrespeitar normas legais e por “praticar ofensa física, em serviço, a particulares”.

A portaria destaca que o agente cometeu infrações ao desrespeitar normas legais e por “praticar ofensa física, em serviço, a particulares” – Foto: Reprodução redes sociais.

O episódio ocorreu na Rodovia Washington Luís, onde o carro em que Anne Caroline e seu marido estavam foi alvejado por sete tiros de fuzil. Em depoimento, o marido da vítima afirmou que os tiros foram efetuados antes de qualquer ordem de parada. Anne Caroline faleveu após ser socorrida, enquanto outra pessoa, a diarista Claudia dos Santos, que estava em outro veículo, foi atingida no peito, mas sobreviveu.

Além do processo administrativo, há ações na esfera criminal. De acordo com o G1, a Justiça considerou quatro policiais da equipe como réus. Thiago da Silva de Sá e Jansen Vinicius Pinheiro Ferreira, acusado de induzir os tiros, respondem por homicídio e lesão corporal. Todos os quatro agentes também são acusados de fraude processual. Sá já está afastado da corporação, mas possui o direito de recorrer da decisão de demissão.

Leia mais notícias por aqui: Flora Cruz critica coroação de Elisa Sanches na Império da Tijuca: “a maior falta de respeito com o Carnaval dos últimos tempos”

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top