O Grupo Cultural AfroReggae inaugura, neste sábado (5), a partir das 10h30, o quarto núcleo do AfroGames. Desta vez, o Morro do Estado, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, é o local que vai receber a nova unidade.
Com a nova unidade, mais 130 jovens moradores de favela terão acesso a programas educacionais que visam aumentar as possibilidades de vida dos participantes, a longo prazo. Para William Reis, Diretor Executivo do AfroReggae, a nova unidade no município apresenta mais um passo importante na busca de incluir as favelas no mundo dos games, e ainda destaca a importância de grandes parceiros que acreditam no AfroGames.
“Estamos felizes em anunciar a inauguração de mais uma nova unidade do nosso projeto que vem mudando a cara das favelas no Rio de Janeiro. Chegou a vez de Niterói ter sua sede do AfroGames para capacitar e ajudar os jovens talentos das favelas. Quero agradecer de todo coração a Enel e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, nossos parceiros nessa nova unidade do projeto. Sem eles, esse sonho não poderia ser realizado”, explica William.
Leia também: “Minha escola, minha faculdade e meu pós-doutorado” diz William Reis sobre sua trajetória no AfroReggae
O projeto foi criado em 2019 pelo AfroReggae, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favelas para atuarem no mercado dos e-Sports. O projeto passa atender agora a 500 alunos em suas quatro unidades que oferecem cursos de programação de jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire.