Afro Esporte Fund divulga lista dos selecionados no programa de empreendedorismo negro no setor esportivo

afro-esporte-800x425-1.jpeg

Capacetes desenvolvidos especialmente para cabelos crespos, roupas fitness com temática afro, roupas de ciclismo antirracista. Esses são apenas uma pequena gama dos produtos selecionados para o primeiro programa de incentivo ao empreendedorismo negro no setor esportivo, o Afro Esporte Fund.

O projeto é uma iniciativa da Afro Esporte, 1º laboratório nacional de produção e curadoria de conteúdo e gerenciamento de carreira especializada em atletas negros, negras e LGBTQIAPN+, e conta com o apoio da Decathlon.

Foto: Divulgação Afro Esporte

Os projetos selecionados contaram com um programa de treinamento e mentoria que incluiu letramento racial, saúde mental, branding, conteúdo, produtos, finanças e outros temas que os ajudaram a iniciar um novo momento de seu negócio.

Além disso, como marca apoiadora, a Decathlon disponibiliza no seu marketplace os produtos esportivos dos empreendedores selecionados, trazendo ainda mais visibilidade e oportunidades para os novos negócios, além de trabalhar a divulgação de cada um dos produtos. 

“Isso é sobre ocupar espaços, dar visibilidade e potencializar iniciativas lideradas por pessoas negras. Segundo o Sebrae, no total, 51% dos empreendedores brasileiros são negros, mas quando vamos destacar, quantos porcento atuam no setor esportivo? Não temos esses dados. A realização surgiu para destacar e valorizar a presença de pessoas negras empreendendo no setor esportivo“, afirma Mia Lopes, CEO fundadora.

Leia também: Paulo Cesar de Oliveira e Janette Arcanjo ressaltam a importância da diversidade na cobertura da Copa do Mundo

Vibro que juntos, Afro Esporte e Decathlon, possamos fazer mais ações incríveis como essa, tornando o esporte mais acolhedor e diverso”, celebra.

Para saber quais foram as iniciativas selecionadas, acesse o site da Afro Esporte.

0 Replies to “Afro Esporte Fund divulga lista dos selecionados no programa de empreendedorismo negro no setor esportivo”

Deixe uma resposta

scroll to top