Escola de Comunicação Antirracista tem inscrições abertas para primeiros cursos

pexels-tima-miroshnichenko-5455009-scaled.jpg

Estão abertas as inscrições para os cursos de Comunicação Antirracista, Semiótica e Antirracismo e Assessoria de Imprensa, da Escola de Comunicação Antirracista. Os cursos online e gratuitos estão com as inscrições disponíveis para jovens e adultos de todo o Brasil, negros ou não negros, que queiram aprender a desenvolver uma comunicação não-violenta, inclusiva e respeitosa.

Os alunos terão acesso ao material de onde, como e na hora que quiserem. Os primeiros módulos já estão disponíveis e a inscrição para os três primeiros cursos lançados ficam abertas permanentemente. Ou seja, não possui data para acabarem as inscrições para Comunicação Antirracista, Semiótica e Antirracismo e Assessoria de Imprensa. Basta acessar o site oficial da escola e participar.

Os cursos possuem cargas horárias que variam de 4h a 6h. Se inscreva clicando AQUI

As inscrições para os cursos citados devem ser feitas pela página oficial da Escola de Comunicação Antirracista /Foto: Pexels

Em Comunicação Antirracista com a jornalista Thais Bernardes, será abordado tanto conceitos de comunicação, quanto de racismo e antirracismo, princípios éticos da comunicação e como por a comunicação antirracista em prática. Este curso é voltado para comunicadores que já trabalhem com o viés antirracista, ou para profissionais que desejem praticar uma comunicação antirracista em diferentes frentes.

Em Assessoria de Imprensa, curso ministrado pelo jornalista Igor Rocha, vai apresentar os conceitos básicos da assessoria de imprensa suas linguagens e principais ferramentas, e como aplicá-la de forma antirracista, e instruções técnicas para tal.

Já o curso de Semiótica e Antirracismo, ministrado pelo jornalista Josué Gomes, vai abordar perspectivas semióticas para analisar o racismo midiático, e como combater o racismo a partir da semiótica.

Novos cursos no mesmo formato serão liberados ao longo do mês de setembro.

Leia também: “Um negócio de impacto social”, diz Thais Bernardes ao lançar a Escola de Comunicação Antirracista

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top