“A gente também quer falar de vitória travesti”: Isis Broken estreia em ‘No Rancho Fundo’

WhatsApp-Image-2024-04-12-at-11.28.15.jpeg

A atriz e cantora sergipana Isis Broken conversou com o Notícia Preta sobre sua estreia na nova novela das 6, ‘No Rancho Fundo’. Ela que possui mais de 27 prêmios nacionais e internacionais, é uma mulher trans, afro-indígena, ressalta a importância da TV aberta dar visibilidade às pessoas transgêneros.

“A gente não quer mais só falar de mortos, a gente também quer falar de vitória travesti. A gente quer falar de novos momentos, novos lugares. Não vemos grandes nomes sendo representados na televisão, não tem as nossas caras, os nossos rostos sendo representados na TV“, afirma.

Ísis Broken estreia na nova novela das 18 horas – Foto: Globo/ Beatriz Damy

Para Broken, é importante ter à frente desse movimento, uma mulher travesti trazendo toda essa espontaneidade. Ela comemora o momento histórico da TV nacional onde todas as novelas da Rede Globo tem pessoas trans.

A gente tá vivendo um momento histórico na televisão brasileira, e eu tô muito feliz em fazer parte desse momento, sendo uma mãe progenitora” comemora ela.

Corina

Na novela No Rancho Fundo, Isis Broken interpreta Corina Castello, a proprietária da bem-sucedida loja que carrega o seu nome, e está situada no coração da rua Vileganhon, na fictícia cidade de Lapão da Beirada. 

“Corina é uma minivilã carismática. Tem esse arco de ser uma sobrevivente. No Nordeste, a gente precisa ter esse jogo de cintura, essa sagacidade. Acho que a Corina ficou tão cansada de ser castigada pelo sol e não quis mais ser luminosa. Ela é divertida, brincalhona, sagaz, está tendo esse jogo de cintura mesmo, de ser uma mulher nordestina”, conta

Corina trata as lojistas concorrentes como inimigas pessoais, o que permite a atriz chamá-la de “mini vilã carismática”.

Ela passou por muita coisa, eu acredito que a Corina tem um histórico onde ela sofreu traumas. Acho que ela tem uma frase que fala com todas as pedras que jogaram em mim, se construiu um castelo, e é exatamente isso que a Corina traz“.

Foto de Capa: TV Globo/Fábio Rocha

Leia também: “Ela é tudo de melhor que nós mulheres pretas temos”, diz Clara Moneke sobre nova personagem

Deixe uma resposta

scroll to top