Na tarde deste sábado (01) o apresentador Manoel Soares publicou uma nota em seu perfil no Instagram sobre a sua saída da Globo, anunciada nesta sexta-feira (30). Na nota pessoal o apresentador lamentou as especulações que surgiram após o anúncio, afirmou que a saída da emissora partiu de comum acordo e que vai acionar juridicamente todos que publicam e compartilham as informações.
“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes. E meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, escreveu Manoel em um trecho da nota.
“Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor maneira possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao grupo globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de Porto Alegre e chegar aos lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas que raramente viram um igual em um espaço tão disputado”, escreveu.
Para finalizar Manoel se disse indignado com as especulações criadas, mas que está com a consciência tranquila. “Sigo com orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos”, disse, já anunciando novos trabalhos futuros, mas sem mais detalhes.
Depois do comunicado da Globo anunciado a saída do apresentador da emissora se tornar público, Manoel já havia se pronunciado ao postar um vídeo em seu perfil na rede social, se despedindo do público.
Leia também: Globo anuncia saída de Manoel Soares da emissora