Globoplay terá documentário em homenagem a Milton Gonçalves

Milton.png

O ator Milton Gonçalves, grande ícone para a TV Brasileira, que faleceu no ano passado (2022) por consequência de problemas de saúde que estava enfrentando desde que teve um AVC, será homenageado em um documentário de Luiz Antônio Pilar, um dos diretores da atual novela Todas as flores, do Globoplay.

A produção para o Globoplay, tem depoimentos dos atores Tony Ramos, Ary Toledo, Dedé Santana e Tião D’Ávila, entre outros, o documentário também conta com a participação do ex-jogador Zico, eterno ídolo do Flamengo, time do coração de Milton.

Milton
Milton Gonçalves terá trajetória retratada em documentário. Foto: Reprodução/TV Globo

Catarina Gonçalves, filha do ator, adiantou em entrevista para O Globo: “Quando gravei depoimento com a minha irmã, foi uma choradeira”, a parte da família de São Paulo também já gravou. Meu pai passava uma imagem de sério, mas era muito engraçado. Isso vai ser mostrado”. relata.

Leia mais: Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Trajetória de Milton Gonçalves

Milton Gonçalves nasceu no dia 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais. Ainda criança, mudou-se com os pais para São Paulo. Estreou na Globo no ano de sua inauguração, em 1965, quando formou o primeiro elenco de atores da atores da emissora, junto com Célia Biar e Milton Carneiro.

Na emissora Globo participou de mais de 40 novelas, além de programas humorísticos e minisséries. Sua atuação como Pai José em Sinhá Moça (2006) lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Ator. O último trabalho desse grande pioneiro da TV brasileira na emissora foi a série “Filhas de Eva”, lançada em 2021.

Thayná Braulino

Thayná Braulino

Meu nome é Thayná Braulino e atualmente eu resido na cidade de Lins, interior de São Paulo, mas sou natural de Santo André - SP e tenho 26 anos. Sou formada em Arquitetura e Urbanismo, Pós graduada em Arquitetura e Patrimônio e Capacitação em Cultura e Sociedade. Gemeniana da cabeça aos pés, apaixonada por artes, história, cultura, pautas sociais e raciais e por escrever.

Deixe uma resposta

scroll to top