Apresentado apenas por mulheres não-brancas, Canal Futura lança seu primeiro Videocast

WhatsApp-Image-2023-04-25-at-21.28.49.jpeg

Apresentadoras do Videocast "Ela Faz Assim"e a convidada Luiza Lorosa

No próximo dia 28 de abril, o YouTube do Futura estreia o videocast “Ela faz assim”, o primeiro do Futura ao longo dos 25 anos do canal. O programa é a filmagem do podcast de mesmo nome, que chega à sua quarta temporada, tendo como mote personalidades femininas negras e indígenas com trajetórias inspiradoras.

Thais Bernardes, fundadora e CEO do Notícia Preta é uma das apresentadoras do vídeocast. A jornalista, que também apresentou a temporada anterior, quando ainda era apenas podcast, comenta sobre a importância e a liberdade em fazer este programa: “Não basta ter negros apresentando, é preciso ter negros e negras executando, produzindo e o ‘Ela Faz Assim’ é este programa. Nós trabalhamos coletivamente, definimos as pautas, as entrevistadas, que são sempre mulheres não-brancas, e isso reflete muito do que é o Canal Futura: um espaço de educação, debate e construção coletiva. Neste programa a mulher negra e indígena está no centro de tudo, apresentando, produzindo e pautando o que é importante para nós“.

Apresentadoras do Videocast “Ela Faz Assim”e a convidada Luiza Lorosa

LEIA TAMBÉM: Umbu Podcast, comandado por Mulheres negras, estreia 6ª temporada

A atriz Luiza Loroza inaugura o videocast com o tema “Quero falar de flor”, onde vai aprofundar questões do protagonismo negro feminino nas artes e no cenário cultural. Já o segundo episódio, denominado “Corpo político”, serácom a vereadora Benny Briolly, que vai abordar temas como políticas públicas, educação, juventudes e o lugar de mulheres negras, indígenas, trans e travestis como corpos políticos.

O videocast “Ela faz assim” vai contar com as apresentadoras Louise Freire, Luciene Kaxinawá, Bruna Camargos, Thais Bernardes e Thamara Abreu. Ele estará disponível também no site do Futura e em plataformas de áudio.

Deixe uma resposta

scroll to top