Um homem foi preso na última quarta-feira (05) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por enviar mensagens preconceituosas e ameaçadoras para alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O caso foi registrado na delegacia na última segunda-feira (03). Após a denúncia, agentes da 48ª Delegacia Policial de Seropédica, na Baixada Fluminense, iniciaram a investigação.
O conteúdo enviado pelo suspeito de 25 anos, que também estuda na instituição, era de cunho racista, homofóbico, machista e de violência sexual. Em algumas mensagens, que chegaram a ser divulgadas nas redes sociais, ele diz que “cometeria um massacre nos próximos dias”, na universidade. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime e as autoridades acreditam que ele agiu sozinho.
Agora, o suspeito, que foi preso preventivamente, está sendo investigado por injúria racial, ameaça e posse de arma de fogo. Em nota, a UFRRJ afirmou que está tomando providências sobre o caso, como a abertura de um processo disciplinar interno. Além disso, a universidade informou que as atividades acadêmicas e administrativas continuarão normalmente na próxima semana.
“A Rural está tomando todas as providências administrativas necessárias para o melhor encaminhamento do caso, razão pela qual solicitará a abertura de um processo disciplinar discente para a apuração complementar dos fatos, com vistas à aplicação das sanções previstas no código disciplinar discente”, diz a universidade.
Leia também: Diretora é alvo de racismo por mãe de aluna: “Você é negra, não tem competência”
Com a divulgação da nota também nas redes sociais da UFRRJ, alunos se manifestaram nos comentários, reivindicando mais segurança no campus, questionando a permanência das atividades na próxima semana e pedindo mais informações sobre o caso, diante a onda de ataques violentos a instituições de ensino nos últimos dias.
0 Replies to “Polícia prende universitário por enviar mensagens ameaçadoras a estudantes da UFRRJ”