O atacante Endrick, de apenas 16 anos, fez um gol importante para o Palmeiras na partida contra o Água Santa, no último domingo (3). Além de ter diminuído a diferença no placar, o jovem jogador ainda entrou para a história do Campeonato Paulista ao se tornar o jogador mais novo a marcar na competição, superando o recorde anterior de Yuri Alberto, que marcou aos 16 anos e 354 dias em 2018, quando jogava pelo Santos.
Endrick entrou em campo apenas no segundo tempo da partida e, com apenas oito minutos em campo, aproveitou o desvio de Zé Rafael para balançar as redes adversárias. Esse foi o primeiro gol do jovem em 2023, já que ele havia passado em branco nos dois jogos finais do Brasileirão de 2022 e nas últimas 14 partidas que disputou.
Apesar do feito individual, o Palmeiras acabou perdendo por 2 a 1 para o Água Santa e agora terá que ganhar por dois gols de diferença no próximo jogo, que será disputado no Allianz Parque no próximo domingo (9), às 16h. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Endrick, que estreou no time profissional em outubro de 2022, acumula quatro gols em 20 partidas e já conquistou dois títulos sob o comando do técnico Abel Ferreira: o Brasileirão de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023. O jovem atacante é visto como uma promessa para o futuro do Palmeiras e deve ganhar mais chances no time titular após sua boa atuação no último jogo.
Coutinho foi o jogador mais jovem a fazer gol no Paulistao pelo Santos e o Pelé tmb fez mais jovem…