Império Serrano vai homenagear Arlindo Cruz na Sapucaí

318455665_6239589426064701_849847152084285332_n.jpg

A GRES Império Serrano será a primeira a cruzar a avenida no primeiro dia de desfiles, neste domingo (19). Contando a história do cantor e compositor de samba e pagode, Arlindo Cruz, a verde e branco de Madureira segue com o enredo “Lugares de Arlindo”. 

O Império retorna ao Grupo Especial do carnaval carioca, após alcançar o campeonato do Grupo Ouro no último ano, homenageando um dos principais nomes da escola, que segundo o carnavalesco Alex de Souza, foi uma ideia que partiu do Presidente da Escola, Sandro Avelar. 

Ensaio Técnico do Império Serrano /Foto: Vinicius Lima

O carnavalesco também conta que o desfile contará a trajetória musical de Arlindo, mostrando de várias formas, como ele se tornou esse grande compositor e intérprete. “Então a gente vai apresentando, a partir da comissão de frente, aspectos da vida dele que o tornaram o grande músico que é. Ao longo do desfile a gente faz citações da sua obra, e vai mostrando como em uma espécie de crônica a partir da música ‘O meu lugar’, tudo que é relacionado à história dele”.

Por isso, o desfile terá a forte presença da religiosidade de Arlindo – que é candomblecista – e a vida do subúrbio carioca, cantada tantas vezes pelo artista que continua lutando, desde 2017, contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que por conta disso, ainda não tem a presença confirmada na avenida.

Uma das alegorias que estará na avenida. Foto: Emerson Pereira – Império Serrano

Leia também: Arlindo Cruz faz tratamento à base de óleo de cannabis e reage bem

Mas de olho no grande momento, Alex aposta em um desfile emocionante e espera que a escola apresente um desfile de alto nível. “A expectativa é que o Império Serrano faça um desfile muito bom, bem emocionante – que está falando da sua própria prata da casa. E a gente espera fazer uma grande abertura e permanecer no Grupo Especial”, afirmou. 

Após compor cerca de 12 sambas para o “Reizinho de Madureira”, Arlindo será exaltado nos versos compostos por Sombrinha, Aluísio Machado, Carlos Senna, Carlitos Beto Br, Rubens Gordinho e Ambrosio Aurélio, interpretado por Ito Melodia e pela bateria do Mestre Vitinho. 

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

0 Replies to “Império Serrano vai homenagear Arlindo Cruz na Sapucaí”

Deixe uma resposta

scroll to top