Ana Priscila Azevedo, tida como uma organizadora dos atos terroristas praticados por apoiadores de Bolsonaro, em Brasília (DF), foi detida pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (11). O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que teve acesso aos registros divulgados nas redes sociais da acusada.
Os registros indicam possível envolvimento prévio de Ana Priscila com a ação antidemocrática. Ela foi presa pela PF em Luziânia, a cerca de 60 km de Brasília. Em vídeos publicados nas redes sociais, ela prometeu “colapsar o sistema” e convocou os bolsonaristas para a “tomada de poder”.
O suposto envolvimento de Ana Azevedo como uma das organizadoras das ações terroristas que depredaram os prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, no último domingo (8), foi desvendado através da análise de uma série de filmagens que constatam a participação da bolsonarista em diferentes manifestações.
LEIA TAMBÉM: Sem nenhuma pessoa negra, Simone Tebet anuncia secretariado do seu Ministério
Participante do saqueamento dos prédios públicos em Brasília, Ana Priscila é administradora de páginas no Facebook e Instagram, além de comandar um grupo com milhares de participantes no aplicativo Telegram.
Na tarde do último sábado (7), um dia antes dos ataques à Praça dos Três Poderes, a bolsonarista divulgou um vídeo em que coloca os vândalos como “resistência” e diz estarem esperando a esquerda, junto de órgãos como o Movimento Sem Terra (MST) e a Polícia, para intervirem as manifestações. Ela afirma que uma ação antidemocrática já era planejada: “Nós vamos entrar em guerra”.
Na postagem, Ana Priscila Azevedo ainda escreveu: “A revolução verde e amarelo já começou. O Brasil vai parar! As refinarias e distribuidoras estão sendo fechadas. Nós vamos sitiar os três Poderes! Nós exigimos intervenção militar! Nós exigimos o código fonte! Nós vamos vomitar essa fraude vermelha na cara de vocês!”
LEIA MAIS: Lula tem até essa quarta (11) para sancionar lei que equipara injúria racial ao crime de racismo
Após o STF ter decretado a prisão da suposta organizadora, Ana Priscila enviou um áudio a um dos grupos do Telegram, onde alega ter sido vítima de uma emboscada dos próprios colegas bolsonaristas.
“Os caras armaram e colocaram tudo para cima de mim. Assassinaram minha reputação e não minha consciência”, disse.
0 Replies to “Acusada de ser organizadora de atos terroristas em Brasília é presa pela PF”