Após declaração de Tebet, “Elas no Orçamento” enviará uma lista mulheres negras das finanças para a ministra

tebet-agencia-brasil.jpg

A presidente da comissão, Simone Tebet, durante o debate sobre a proposta de emenda à Constituição, que institui a reforma tributária, na reunião da comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O grupo Elas No Orçamento, enviará uma lista de mulheres negras que atuam com finanças públicas para a nova Ministra do Planejamento, Simone Tebet. Esse movimento ocorre após a ministra declarar que encontrou dificuldades para identificar mulheres negras para compor o seu time.

“Estou indo para uma pasta que hoje é majoritariamente masculina, e hoje eu não quero ter só mulheres, mas mulheres pretas e a gente sabe que lamentavelmente que as mulheres negras são arrimo de família e trazer fora de Brasília é muito difícil. “ – declarou Tebet em entrevista.

“Hoje eu não quero ter só mulheres, mas mulheres pretas”, disse a ministra / Foto: Fábio Rodrigues / Agência Brasil

Por meio da jornalista Flávia Oliveira, na rede social twitter, o grupo Elas No Orçamento assumiu a responsabilidade de encaminhar uma lista de mulheres negras servidoras, que atuam no planejamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Tesouro para integrar a equipe de Tebet.

Relembre a fala: Simone Tebet quer montar uma equipe com mulheres pretas, mas diz estar com dificuldade para encontrá-las

A iniciativa Elas No Orçamento reúne mulheres especialistas em planejamento, orçamento e finanças públicas. Visando a igualdade de gênero e raça, o projeto que é voluntário engloba mulheres de todo Brasil.

Deixe uma resposta

scroll to top