Após o atacante brasileiro do Real Madrid Vinícius Jr. sofrer mais uma vez com insultos racistas e dizer que a liga espanhola não fazer nada em relação aos ataques, o presidente da LaLiga se pronunciou negando e dizendo que o jogador precisava se informar melhor.
No último final de semana circularam vídeos nas redes sociais mostrando torcedores gritando insultos e jogando objetos contra o Vinicius Jr. em uma partida na última sexta-feira (30).
Vinícius ouviu as ofensas no estádio José Zorrilla, em Valladolid, ao passar por torcedores após ser substituído na vitória do Real Madrid por 2 x 0 sobre o Valladolid.
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e LaLiga segue sem fazer nada“, escreveu Vinícius no Twitter.
LEIA TAMBÉM: MP da Espanha arquiva processo por cantos racistas direcionados a Vinícius Jr
A La Liga emitiu um comunicado condenando todas as formas de discurso de ódio e dizendo que está investigando os casos de racismo na partida.
Na sequência, seu presidente Javier Tebas postou a nota em seu perfil no Twitter e escreveu: “A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção“.
Em setembro, torcedores do Atlético de Madrid foram filmados entoando cânticos racistas contra o jogador de 22 anos do lado de fora do estádio Wanda Metropolitano antes de uma partida contra o Real.
0 Replies to “Após sofrer mais um ataque racista, Vinícius Jr diz que Liga Espanhola ‘segue sem fazer nada’”