“Atitude suspeita”: homem sofre abordagem policial truculenta em SC

Design-sem-nome-2.png

Um homem negro foi abordado em Criciúma (SC), na última quarta-feira (15), de forma truculenta por dois agentes da Polícia Militar de Santa Catarina. Segundo testemunhas, um lojista havia chamado a polícia porque achou a atitude do homem “suspeita”, por estar sentado em um banco próximo à loja.

Durante a abordagem, as pessoas que estão filmando ainda questionam qual o motivo dele ser algemado e o policial responde. “Antes de filmar, tu tem que saber porque que ele tá sendo abordado”. A mulher replica. “Foi exatamente o que eu perguntei, senhor, quando comecei a gravar”.

Nas imagens é possível ver a policial tapar a câmera – Foto: Reprodução Twitter

No vídeo também é possível ver a policial feminino, aparentemente, tapar a câmera do uniforme em um momento da abordagem. Nas redes sociais, várias pessoas reagiram à atitude dos policiais, questionando, inclusive, o motivo de tapar a câmera do uniforme.

“Que as imagens da câmera da PM mostrem a verdade e quem de direito mereça, seja punido. Se fosse branco, os lojistas ligariam pra PM? Essa é minha dúvida”, questiona um usuário. Outro seguidor ressalta que esse tipo de abordagem e “suspeita” só acontece com pessoas negras.

“A PM relata o caso dizendo: A ligação recebida pelo 190 informava que o Homem estava rrodando e observando de forma estranha’, causando preocupação no solicitante. Na Boa, sou branco, observo muitas coisas e lojas e nunca chamaram a polícia por observar. Isso é Racismo!”, comenta.

Leia também: Após torturado, homem é obrigado a mudar de SC por criticar atos golpistas

A reportagem do Notícia Preta entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Cataria via formulário no site da corporação para pegar o posicionamento sobre o fato, mas, até o fechamento desta matéria, não havia retornado os questionamentos.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top