Estudantes de medicina estão banidos dos jogos e faculdade será multada por gritos classistas

unig-estudantes-medicina.jpg

Severino Dias, prefeito do município de Vassouras, na  região centro-sul do Rio de Janeiro, anunciou o banimento de estudantes de medicina da Unig de Itaperuna (Universidade Iguaçu) dos Jogos Universitários de Medicina (Intermed). Dias divulgou, nesta quarta-feira (12), a decisão que também envolve a aplicação de uma multa à universidade.

Os estudantes de medicina da Unig foram flagrados entoando cantos classistas contra a torcida adversária que dizia: “Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”. O prefeito reforçou em seu pronunciamento a real função do esporte. “Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto”, explicitou Dias.

De acordo com a decisão da prefeitura, a Unig de Itaperuna será multada e o dinheiro será revertido para a compra de uma moto que deverá ser sorteada entre os motoboys da cidade.

Relembre o caso: ‘Não tenho culpa se seu pai é motoboy’: estudantes de medicina entoam ‘grito de guerra’ classista

“Essa faculdade não participa mais de jogos aqui na nossa cidade. Os estudantes são bem-vindos aqui, mas têm que ter respeito, principalmente respeito com o ser humano”, afirmou o prefeito numa postagem nas redes sociais, reforçou o prefeito na postagem.


Grito estudantes de medicina / Foto: Reprodução Redes Sociais

Em nota a Unig disse que adotará as providências para que: “episódios similares não se repitam”:

“A UNIG esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo — não conseguindo, portanto, evitá-las —, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois contrários aos princípios pregados pela universidade”, anunciou.

A Liga Intermed anunciou que medidas disciplinares também serão adotadas pelos organizadores do jogos que incluem a expulsão de toda a torcida da faculdade e a criação de um comitê que avaliará os gritos de todas as torcidas participantes do evento.

0 Replies to “Estudantes de medicina estão banidos dos jogos e faculdade será multada por gritos classistas”

Deixe uma resposta

scroll to top