Anielle Franco é indicada uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo

anielle-franco.jpg

Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, foi nomeada na última segunda-feira (19), como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, segundo o Most Influential People of African Descent (MIPAD). Anielle ocupa a 6ª colocação, sendo a única brasileira na categoria “Política e Governança”.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Anielle Franco divide a lista das 100 pessoas negras mais influentes do mundo com nomes como Andreiza Anaya, membra do Ministério da Cultura da Colômbia, com a Senadora Shanika Roberts-Odle de Barbados e até mesmo com Arielle Kayabaga, membra do parlamento canadense.

A diretora executiva do Instituto Marielle Franco, através de seu perfil no Twitter comemorou o feito. “Coração transbordando alegria e gratidão! Estar na lista das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, ocupando a 6ª colocação no MIPAD, sendo a única brasileira na categoria política e governança, me faz entender que vale a pena seguir resistindo, ressignificando e lutando!”, escreveu. 

Leia também: “É preciso coragem! Vocês precisam gastar dinheiro com pessoas pretas”, diz Viola Davis

O MIPAD é uma entidade global chancelada pela ONU e que faz parte de uma iniciativa da sociedade civil em apoio à Década Internacional das Nações Unidas para os Afrodescendentes, com foco no 1º pilar da década.

A ação busca identificar grandes empreendedores de ascendência africana nos setores público e privado de todo o mundo, agindo como uma rede progressiva de atores relevantes para se unir no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento da África, seu povo no continente e em toda a sua diáspora.

Brenda da Rosa

Brenda da Rosa

Brenda da Rosa é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nascida em Porto Alegre e moradora da região metropolitana. É apaixonada por Fórmula 1, romances água com açúcar e conversas de bar.

Deixe uma resposta

scroll to top