Até o próximo dia 26 de setembro estão abertas as inscrições para o novo ciclo de formação de profissionais de gastronomia “Diamantes na Cozinha”, idealizado pelo chef João Diamante, em parceria com o canal por assinatura GNT.
Ao todo, serão 100 vagas, totalmente gratuitas, oferecidas para o curso de gastronomia livre, com aulas presenciais no bairro de Madureira, zona Norte do Rio de Janeiro. João Diamante ressalta a importância das parcerias para aumentar a capilaridade do curso.
“São parcerias como essas que fazem a gente acreditar, que nós do Diamantes na Cozinha estamos fazendo um trabalho importante, interessante e de extrema necessidade para a sociedade neste exato momento, sobretudo utilizando a gastronomia que é uma ferramenta que está super em alta na sociedade. Mas é uma questão inacessível, os custos são caros, visitar restaurante é caro… E quando você dá oportunidade para uma pessoa que se encontra em vulnerabilidade social de ter acesso à gastronomia, não tem preço, só valor“, afirma.
Leia também: Projeto Diamantes na Cozinha forma mais uma turma com 100% de mulheres pretas
Ele ressalta também que essa valorização das pessoas pretas e de periferia é um dos objetivos do Diamantes na Cozinha. “Essa é a missão do Diamantes na Cozinha, e o GNT entrando nessa com a gente potencializa e aumenta nosso alcance para que possamos atingir mais pessoas e levar o trabalho para outro patamar, além de valorizar outras ONGs que já fazem trabalhos de inserção, dá força a todo time da Gastronomia Social“, conclui.
Pré-requisitos e processo seletivo
Para participar do projeto não é necessário ter experiência em gastronomia. O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e residentes de Madureira e adjacências. Além da avaliação dos pré-requisitos, o processo seletivo contemplará dinâmicas de grupo.
Para saber mais sobre o curso e realizar as inscrições, clique aqui.
O Diamantes na Cozinha nasceu em 2016 e foi idealizado pelo chef João Diamante, um jovem negro do Complexo do Andaraí que, após passar por diversos projetos sociais e atingir sucesso profissional, decidiu contribuir para a realização de sonhos com retorno às comunidades locais utilizando a gastronomia como ferramenta de inclusão social e profissional. O projeto já impactou mais de três mil pessoas, contribuindo com a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.
0 Replies to ““Diamantes na Cozinha” abre inscrições para formação de profissionais de gastronomia”