Fundo Baobá realiza evento formativo para  empreendedores da alimentação

afroempreendedor.jpg

A Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) no Recife recebe nesta terça-feira (16), das 14 às 18h, a Jornada Formativa Negros, Negócios e  Alimentação, promovida pelo Fundo Baobá Equidade Racial, com o apoio  da General Mills, empresa global de alimentos dona de marcas como Yoki, Kitano  e Häagen-Dazs no país, e da Verizon.

A Jornada Formativa Negros, Negócios e  Alimentação acontece nesta terça-feira (16) – Foto: Freepik

Entre as pessoas que empreendem no ramo da gastronomia, as negras foram as  mais afetadas durante a pandemia. Em linhas gerais, a Jornada Formativa será constituída por mentorias coletivas e  específicas, além de um diagnóstico final e detalhado de cada um dos negócios  selecionados. 

“Todas as pessoas selecionadas já passaram por uma jornada formativa  introdutória, nesta ocasião foram aulas síncronas e assíncronas, com especialistas  convidados – chefs, profissionais da área de propaganda e marketing, vigilância  sanitária e a equipe executiva do Baobá. Estas atividades foram obrigatórias e  aconteceram antes mesmo do contrato ser assinado e a primeira parcela do  recurso ser assinado. Agora, estes e outros temas serão trabalhados em detalhes”, explica Fernanda Lopes, diretora de programa do Fundo Baobá.  

Ela completa ainda, revelando a importância de ter estrutura para que os escolhidos possam ter assertividade nos negócios. “Sabemos o quanto é importante garantir uma infraestrutura mínima e, ao mesmo tempo,  aprimorar a gestão dos negócios, a estratégia de marketing, atração e fidelização de clientes.  A saúde financeira dos negócios e de todas as pessoas envolvidas depende disso. Este edital  e tudo o que buscamos prover por meio dele, com apoio dos parceiros, é uma grande  oportunidade“, comenta.

Leia também: “Preto tem que morrer”: mulher é vítima de racismo em shopping de Santos (SP)

A Jornada Formativa está sob a responsabilidade do FA.VELA, que é um hub de  educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva. Estarão  presentes os donatários do edital, representantes da empresa apoiadora General  Mills, equipe do Fundo Baobá para Equidade Racial e convidados. 

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top