Taça das Favelas feminino estreia neste final de semana

1569aa14-5da8-474b-9494-5f712c04b783.jpg

A Taça das Favelas Rio 2022 vai ter o início do seu torneio feminino neste final de semana dos dias 13 e 14 de agosto, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo, a partir das 9h, em ambas as datas. O torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, terá 12 jogos, sete masculinos e cinco femininos.

O torneio feminino estreia neste sábado (13) – Foto: Divulgação/Cufa

Esta etapa do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo conta com 21 seleções de favelas femininas, onde 10 favelas jogam em sistema eliminatório, nesta primeira faz, e as cinco vencedoras vão ao encontro de outras 11, na segunda, formando 16.

“Chegou a hora delas! A Taça das Favelas está completando 10 anos, e nessa década, sempre demos a máxima visibilidade para estas meninas. Desde a primeira edição, fazemos o torneio feminino. Todas as participantes já fizeram Um Gol Pra Toda Vida”, comemorou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.

Leia também: Festa da Irmandade da Boa Morte começa neste sábado (13) em Cachoeira, Recôncavo Baiano

A grande partida da rodada acontece no domingo, às 9h, Corte Oito e Cidade de Deus fazem o encontro das bicampeãs do torneio feminino da Taça das Favelas. Pelo masculino, o destaque fica por conta da estreia do Patativas de Campo Grande, atual vice campeão, que joga contra o Complexo da Coreia.

Serviço

Taça das Favelas 2022 – Estreia do feminino

Data: 13 e 14 de agosto – Sábado e domingo

Local: Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo

Horário: A partir das 9h

Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo, Rio de Janeiro

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “Taça das Favelas feminino estreia neste final de semana”

Deixe uma resposta

scroll to top