Produtora audiovisual criada por Maria Gal intensifica o foco em diversidade e amplia produções para TV 

Gal-Thiago-Bruno.jpg

Créditos: Thiago Bruno

Com o objetivo de trazer maior representatividade negra no mercado audiovisual, a atriz e apresentadora Maria Gal, com uma carreira de sucesso de mais de 25 anos, encerra a primeira temporada do programa Preto no Branco, um projeto idealizado pela sua produtora audiovisual, Maria Produtora. 

Durante a exibição de sua produção, os índices de audiência chegaram a bater mais de 1 ponto no Ibope, impactando mais de 10 milhões de telespectadores, sem contar a plataforma UOL – muito acima da média de programas de TV fechada no Brasil.  O sucesso foi tamanho que Maria pensa em uma nova temporada do programa e desenvolve outros projetos também com temática racial para TV.

“A Maria  Produtora nasceu da necessidade de visibilizar espaços dentro do contexto audiovisual brasileiro, onde por exemplo diretores, roteiristas, produtores não chegam a 1% das produções no cinema nacional. A partir dessa urgência, a empresa surge com essa finalidade de  trazer narrativas que constroem o mundo, e temos como grande diferencial, a tecnologia social, inovação e representatividade por trás das câmeras, agregando valor para as marcas que buscam se associar às temáticas de diversidade”, afirma Maria Gal. 

Com o crescimento de 96,97% entre os anos de 2021 e 2022, a produtora tem investido em produções e distribuições de conteúdo para TV. Só esse ano o valor de investimento para as produções e mídia já ultrapassam R$ 2 milhões.

O primeiro aporte para a Maria Produtora foi entre 2017 e 2018. Sempre em conversas com possíveis clientes e patrocinadores, gosto de deixar explícito que no mínimo 56% da nossa equipe será composta por profissionais negros. Com o programa “Preto no Branco” batemos 58% de profissionais negros diretos e indiretos, trazendo lideranças negras na produção, direção, roteiro e figurino para execução de um programa de grande importância”. 

Para o segundo semestre Maria Gal está focada em captar recursos para a próxima temporada do programa e em viabilizar o projeto também  numa grande plataforma de streaming, já que a Maria Produtora detém os direitos patrimoniais do programa.

Atualmente Maria Gal pode ser vista como atriz, apresentadora ou empreendedora nos canais: SBT, Paramount, Band News TV, Netflix, UOL Play e Canal Empreender do grupo Band.

Foto: Thiago Bruno

LEIA TAMBÉM: Maria Gal estreia talk show ‘Preto no Branco’ no BandNews TV

Sobre Maria Produtora

Lançada em 2010  e reconhecida como uma das melhores produtoras com foco em diversidade, equidade racial e de gênero, a Maria Produtora, tem a proposta de intensificar a presença de negros no mercado audiovisual na produção, execução de conteúdos para mídias digitais, cinema, televisão, redes sociais, propagandas, branded content e conteúdos para plataformas de educação. Tendo fechado parceria com as principais empresas do país: Intel, Claro, Braskem, Logitech, Nissan, Gerdau, Mover, Ambev, Suzano, Itaú, dentre outras. 

Vale ressaltar que a Maria Produtora está em processo de branding com uma das maiores empresas de branding do país, a agência Ana Couto, além de estar estruturando um novo plano de negócio.

Sobre Maria Gal 

Nascida em Salvador, Maria Gal é atriz, apresentadora, criadora de conteúdo, palestrante e empresária. Nas redes sociais soma mais de 700 mil seguidores. É atriz há mais de 20 anos e já se apresentou no Brasil e no exterior, sendo reconhecida internacionalmente com o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Madrid. Tem passagens pela Rede Globo, Netflix, Paramount e Rede Record. Hoje ela pode ser vista em diversos trabalhos no SBT, Paramount, Netflix, Band News TV e Arte 1 . Atua na produção para cinema, TV e mídias digitais, com conteúdos voltados às temáticas raciais e femininas, por meio de sua produtora Maria Produtora.  

0 Replies to “Produtora audiovisual criada por Maria Gal intensifica o foco em diversidade e amplia produções para TV ”

Deixe uma resposta

scroll to top