Voltado para pessoas de terreiros, o curso “Justeza: Caminhos Para o Enfrentamento ao Racismo Religioso” está com inscrições abertas até o dia 12 de junho e é destinado a profissionais e estudantes de Direito e pessoas de terreiro.
Em formato on-line, a formação é gratuita e tem como principal objetivo: construir, compartilhar estratégias de enfrentamento ao racismo religioso e qualificar para o acolhimento das demandas das comunidades tradicionais de terreiro com encontros que vão até novembro. Para além dos professores de diferentes universidades, as aulas também serão ministradas e acompanhadas por lideranças religiosas.
A iniciativa, desenvolvida pela ONG Criola (Rio de Janeiro), pelo Ilê Axé Omiojuarô (Nova Iguaçu/ RJ) e Ilê Axé Omi Ogun Siwajú (Salvador/BA) com o apoio do Instituto para Raça e Igualdade e do Instituto Ibirapitanga, é uma uma parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente (Nirema) da PUC/RIO, como ação do projeto “Racismo Religioso e Redução da Violência e Discriminação contra Praticantes de Religiões Afrodescendentes no Brasil”.
Leia também: Lewis Hamilton se torna cidadão honorário brasileiro pela Câmara dos Deputados
Para se inscrever é preciso acessar o link e preencher o formulário: clique aqui para realizar sua inscrição. O resultado das inscrições sai na próxima segunda-feira (13), pela manhã, quando os selecionados também receberão o link da plataforma Zoom para acompanhar a primeira aula.
0 Replies to “ONGs lançam formação para o enfrentamento do racismo religioso”