As cantoras Rebecca, Pocah, Lexa e Danny Bond se uniram na música “Barbie”, juntando representatividade e mostrando, como letra na música, que “a Barbie tá diferente”. O videoclipe foi publicado na última sexta-feira (14) e exibe as quatro cantoras vestidas da boneca com os seus nomes nas roupas.
A canção tem como artista principal Rebecca e segundo ela a música é para não deixar ninguém parado e ao mesmo tempo é uma crítica social. “Mas também traz uma mensagem de que podem existir, sim, todos os tipos de Barbie, não só a boneca magra de cabelos loiros.”, informa a artista ao site The Music Journal Brazil.
Como umas das autoras da letra e também participando da música, Danny Bond, foi a primeira travesti negra que chegou a ter duas músicas em primeiro lugar no Itunes Brasil em 2021. De acordo com Bond, foi um sonho realizado a participação na música com as demais artistas. “Não via a hora dessa música sair! Estou muito feliz de estar do lado das meninas. Estou realizando um sonho como artista”, disse em entrevista ao TMJB.
A divulgação da música iniciou dias antes do seu lançamento, nas mídias sociais com artistas publicando a frase “a Barbie tá diferente” e trechos do vídeo da música. O marketing contou também com publicidades espalhadas pelas ruas do Rio de Janeiro.