Graças a dois gols do atacante Aboubakar, a anfitriã Camarões derrotou Burkina Faso por 2 a 1, neste domingo (9) no estádio Olembe, em Yaoundé, na partida inaugural da Copa Africana de Nações.
A Copa Africana de Nações é a principal competição de seleções nacionais do continente africano. A edição deste ano, que é realizada em Camarões, envolve 24 seleções, que estão divididas em 2 grupos na fase inicial. As duas melhores equipes de cada chave, além dos melhores terceiros no geral, avançam para o mata-mata, que termina no dia 6 de fevereiro.
Mesmo jogando em casa, diante de mais de 48 mil torcedores, os Leões Indomáveis saíram atrás do placar quando, após falha do goleiro Onana, Sangaré aproveitou para abrir o placar. Porém, Camarões permaneceu insistindo no gol, e conseguiu a virada antes do intervalo, graças a dois gols em cobrança de pênalti de Aboubakar.
O próximo jogo de Camarões será na quinta-feira (13), contra a Etiópia, às 13h (de Brasília). A outra partida do Grupo A será entre Cabo Verde e Burkina Faso, no mesmo dia, só que às 16h.
A fase de grupos vai até o dia 20 de janeiro. As duas melhores seleções de cada chave mais os melhores terceiros no geral avançam. O mata-mata vai do dia 23 de janeiro até a final no 6 de fevereiro.
Fonte: Agência Brasil